Heinze entre os senadores contrários à intervenção federal

Jaqueline Silveira

Depois de aprovada pela Câmara dos Deputados, a intervenção federal na segurança do Distrito Federal (DF) foi confirmada pelo Senado, ontem, com o voto contrário de oito senadores, entre eles o gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressistas). Também estão na lista Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Viana (PL-MG), Carlos Portinho (PL-RJ), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AM), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Zequinha Marinho (PL-PA), todos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).A medida foi decretada pelo presidente Lula depois que o caos se instalou em Brasília, domingo, com a quebradeira do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por falar no senador gaúcho, ele foi em sua rede social desmentir a notícia de que havia participado dos atos antidemocráticos de domingo, divulgada pelo deputado eleito do PT Leonel Radde. “O deputado estadual eleito do PT, @leonelradde, resgatou imagens de manifestações pacíficas realizadas, anteriormente, para disseminar mentiras. Um ato desonesto de quem finge desconhecer o trabalho que realizo para, justamente, oferecer respostas à população e evitar o caos. Estou no Rio Grande do Sul desde o dia 23 de dezembro e neste domingo, dia 8, permaneci em companhia da minha família, em nossa casa, no município de Imbé”, afirmou Heinze em sua rede social. Na postagem, ele disse, ainda, que “não concordo com nenhum tipo de violência e sempre agi dentro do texto constitucional.”

Em relação à notícia divulgada por Radde, o senador afirmou que o acionará na Justiça. “Sobre a mentira do vereador, já determinei ao meu advogado para que o acione judicialmente de forma que seja responsabilizado por disseminar notícias falsas”, concluiu Heinze.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-marienses extremistas gravam vídeos em Brasília e outras cinco notícias para você ficar sabendo nesta quarta Anterior

Santa-marienses extremistas gravam vídeos em Brasília e outras cinco notícias para você ficar sabendo nesta quarta

1ª etapa do Circuito Cicloturístico será realizada no próximo dia 22 Próximo

1ª etapa do Circuito Cicloturístico será realizada no próximo dia 22

Geral